menu.about

about.history

about.history

História da Educação Adventista
A Igreja Adventista do 7º Dia teve sua origem num grupo de estudiosos da Bíblia que organizou-se como igreja em 1863.

Com o propósito de oportunizar aos seus filhos o preparo acadêmico em conformidade com os princípios cristãos, esse grupo decidiu estabelecer escolas que, no decorrer dos anos, expandiu sua clientela a todos aqueles que simpatizavam com sua filosofia e seus métodos.
No dia 3 de junho de 1872, a educação adventista teve seu início com a abertura da Battle Creek School, Michigan, que se destinava a atender os níveis elementar e secundário.

No Brasil, em 1896, começou a funcionar em Curitiba, Paraná, o Colégio Internacional, sob a direção de Guilherme Stein Jr. Em 1897, Stein Jr. Fundou uma nova escola em Gaspar Alto, SC. A partir daí, o trabalho educacional cresceu e muitas escolas foram agregadas a essa, formando a rede de Escolas Adventistas.

Mundialmente, a Educação Adventista está presente em 206 países, representada por 8.632 instituições da Educação Infantil à livre docência, totalizando mais de 2.000.000 de alunos.

No Brasil, conta com mais de 500 unidades escolares e 206.000 alunos. Além destas unidades, a organização mantém 15 colégios em regime de internato, com Educação Básica à Superior e um Centro Universitário em São Paulo.