global.stay-tuned

Laboratório Móvel

Lab Móvel



Atualmente, um dos grandes desafios do educador é tornar a aprendizagem, além de significativa, prazerosa, pois é difícil motivar e satisfazer as necessidades dos jovens aprendizes. Os tablets podem ser usados para ensinar as habilidades do século 21, desde as capacidades de pensamento crítico até a criação de conteúdo e colaboração. As simulações e o ensino através do lúdico oferecem excelentes resultados para o processo de ensino-aprendizagem, estimulando a formação de conceitos, o estabelecimento de relações lógicas e habilidades em leitura e escrita, visto que, para o aluno, aulas em ambientes virtuais significam brincadeiras e descanso, ao passo que, para muitos professores, são uma forma de dinamizar e relacionar o estudo ao desenvolvimento da sociedade moderna.

A aprendizagem acontece de fato quando há o equilíbrio entre o racional, o sensorial, o pessoal e o social. Por isso, hoje, ensinar exige não só criatividade, mas também a conciliação do ensino tradicional com sua prática, e, nesse caso, é muito importante integrar problemas e soluções, concentrando-se no uso das diferentes formas de expressão com funcionalidade no dia a dia.

 

O chromebook tornou-se ferramenta primordial de pesquisa em sala de aula. Com ele, os conteúdos são trabalhados de forma mais dinâmica, através de vídeos, filme, música e textos, além de oferecer uma maneira lúdica de aprender.