global.stay-tuned

Ensino Fundamental

Ensino Fundamental


Para atender aos requisitos estabelecidos pelos órgãos oficiais e as necessidades da Rede Adventista de Educação, o trabalho realizado com esse nível de ensino visa promover aprendizagem significativa, contextualizada e crítica, em conformidade com os princípios bíblico-cristãos, tendo em vista o desenvolvimento de um cidadão pensante, autônomo e participativo.

Assim, as atividades propostas promovem a reflexão, a pesquisa, a análise de dados e o diálogo, pois é no coletivo que as ideias são compartilhadas, analisadas e organizadas.

Para completar a aprendizagem, o material didático oferecido pela CPB Educacional é apresentado por meio de sequências didáticas, possibilitando a construção e a compreensão dos conceitos que colaboram para o desenvolvimento das habilidades necessárias aos desafios do dia a dia, considerando os aspectos cognitivos, físicos, sociais e espirituais do ser humano.

Em cada nível de ensino, os conteúdos são apresentados de forma crescente, com o aprofundamento necessário a cada faixa etária, em linguagem acessível e apresentação gráfica atraente.